Grupo Digital

Grupo Digital

Cases de Sucesso

Correios (Rio de Janeiro - RJ)

Uma organização 100% brasileira, os Correios foram escolhidos o Operador Logístico Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o maior evento esportivo do mundo. O resultado da concorrência, que teve a participação de empresas multinacionais, ratifica a eficiência e qualidade dos Correios nesse segmento.

Entre vários investimentos realizados estará dois poderosos Centro de Comando Logístico das Olimpíadas do Rio de Janeiro onde o material a ser utilizados nos Jogos Rio 2016, nas arenas de competição, ou na Vila dos Atletas, serão armazenados em dois centros de logística, um localizado em Duque de Caxias, e outro na Barra da Tijuca.

Juntas, as instalações ocuparão uma área de 87 mil metros quadrados. Os galpões de Caxias têm 40 mil metros cada, mas 8 mil foram cedidos para empresas patrocinadoras dos Jogos. O Centro da Barra (15 mil metros quadrados) servirá exclusivamente para armazenar o mobiliário da Vila Olímpica.  

Os Centros de Comando Logístico das Olimpíadas do Rio 2016 são compostos por monitores profissionais de última geração, todos da LG Electronics com tecnologia LED, Full HD e IPS de 55 polegadas modelo 55LV75A, com borda ultrafina de 3.5mm de espessura entre as telas, deixar uma imagem mais harmoniosa e de alta qualidade, uma vez que os monitores entregam cor de Profundidade de 1.06 bilhões (10bits) e Contraste Dinâmico 500.000:1, muito superiores aos monitores existentes no mercado.

Para proporcionar imagens de alta definição com poder de até 5K de resolução foram utilizados gerenciadores gráficos do tipo GDWALL CONTROL com poder de gerar até 8k de resolução, tudo com redundância e compartilhamento de conteúdo e dados.

Com sistemas de gestão que a estatal possui ela passou a gerenciar com muito mais exatidão e velocidade os seus recursos. A solução atua diretamente na otimização da utilização do espaço dos Centros Logísticos dos Correios e, principalmente, na redução dos custos operacionais e aperfeiçoando os ciclos de movimentação com registro do tempo gasto nas tarefas, rastreabilidade, cálculo de produtividade, controle de acesso por grupo de usuários, armazenagem inteligente, entre outras funcionalidades verticais indispensáveis para uma melhor gestão logística.

Para o pleno funcionamento de todo os sistemas e integralização de toda as informações foi adquirido o sistema WallVision, um sistema de gestão para centro de controle operacional completo, focado em administração de aplicativos, páginas web e suíte office.

O WallVision é uma ferramenta completa de colaboração centrada em rede para Centros de Controle, incluindo a gestão das fontes capturados, bem como a execução de aplicativos locais no controlador de vídeo do próprio VideoWall. Ele dá aos operadores individuais a capacidade de gerenciar múltiplos áreas no VideoWall. Qualquer operador pode acessar de qualquer computador no centro de controle através da LAN. Múltiplos operadores podem trabalhar simultaneamente em qualquer área do VideoWall.

Rua Nossa Senhora de Nazaré, 1953
Boa Vista - 82560-000 - CURITIBA - PR

Filial

Rua João Havro, 379/399 - Boa Vista
CEP 82560-020 - CURITIBA - PR

Matriz

Rua Nossa Senhora de Nazaré, 1953
Boa Vista - 82560-000 - CURITIBA - PR
(41) 3015-6620
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.