Grupo Digital

Grupo Digital

Cases de Sucesso

Eletrobras Distribuição Piauí

A Eletrobras Distribuição Piauí inaugurou na tarde desta sexta-feira (8), o Centro de Operação Integrado (COI), que tem como o objetivo monitorar e controlar 24 horas por dia o sistema elétrico da Concessionária em todo o Estado. Com investimentos de R$ 2 milhões, o Centro funcionará em um prédio totalmente reformado e modernizado na sede da Empresa.

 

Segundo a Eletrobras, o COI vai centralizar a operação, monitoramento e controle de suas 84 subestações, das medições de clientes de Alta Tensão, além dos serviços emergenciais e técnicos-comerciais em todo o Piauí.

 

"O Centro de Operações Integrado em uma distribuidora de energia elétrica é o estado da arte da distribuição. Em um úniso local a gente está centralizando todos os despachos de serviços técnicos, operacionais e comerciais em todos os níveis de tensão", diz o diretor presidente da empresa, Marcelino da Cunha.

 

Segundo o presidente, com a frota monitorada por satélite, será possível agilizar os atendimentos. "Com isso a Eletrobras Distribuição Piauí vai subir um degrau muito importante na qualidade do seu produto e dos seus serviços."

 

A nova estrutura conta com 57 operadores, que acompanharão o comportamento do sistema elétrico durante 24 horas por dia, 07 dias por semana, objetivando detectar em tempo real possíveis falhas no sistema, acionando as equipes de operação e manutenção para a realização dos atendimentos.

 

Ainda de acordo com a Eletrobras, o COI conta com um sistema informatizado de despacho móvel de equipes de campo, que permite que os serviços sejam repassados do Centro para tablets que ficam em cada viatura, a partir dos quais os eletricistas recebem todas as informações sobre o atendimento a ser realizado.

 

Rua João Havro, 379 - Boa Vista
Curitiba - PR 82560020

Grupo Digital

Rua João Havro, 379 - Boa Vista
Curitiba - PR 82560020
(41) 3015-6620
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.