Grupo Digital

Grupo Digital

Notícias

20
Mai
2016

Grupo Digital conclui projeto de inovação para Eletrobras Piauí - PI

Com amplos investimentos na área de tecnologia, a Eletrobrás Piauí inaugurou no mês de maio/2016 seu mais novo Centro de Controle Operacional (CCO) chamado de Centro de Operação Integrado (CEI).

 

Segundo estudos da Eletrobrás, no primeiro trimestre de 2016, foi contabilizado cerca de 1.500 ocorrências de queda de energia no Piauí. Esse número é justificado pelo fato de que no período chuvoso, que geralmente são os primeiros meses do ano, esse dado tende a aumentar.

 

O Centro de Operação Integrado (CEI) é o espaço que monitora quando tem esses casos. A companhia pontuou também que estão sendo construídos linhas de transmissão e existe a intenção de até outubro de 2016 a subestação do Jockey, na zona Leste de Teresina, ser automatizada.

 

A projeto conta com monitores profissionais 24/7 da LG Electronics (LG) com tecnologia In-Plane Switch (IPS) que proporciona imagens nítidas com alterações suaves nas cores, independentemente do ângulo de visualização. 

 

Além dos monitores o Centro de Operação Integrado (CEI) conta com 2 (dois) gerenciador gráfico GDWALL7 4U no padrão industrial trabalhando de forma redundante que garante a operação ineterupita de todo o sistema.

Em entrevista ao GP1 (Primeiro Grande Portal de Piauí), o engenheiro eletricista Daniel Ângelo, Gerente do Departamento de Operação, relatou como a empresa está realizando investimentos com a finalidade de economizar recursos que evitem esses altos valores.

 

“Do ano passado para cá foram construídos a linha de São Pedro do Piauí, que começa na cidade de Nazária e foi um circuito novo que impactou bastante no indicador da empresa. Ela vem instalando equipamentos na redistribuição, de forma que a quantidade de consumidores seja menor por conta de qualquer problema”, afirmou.

 

 Imagem: Priscila Caldas/GP1

Todo sistema do Centro de Operação Integrado (CEI) é controlado pelo WallVision, um poderosa ferramenta completa de colaboração centrada em rede para Centros de Controle, incluindo a gestão das fontes capturados, bem como a execução de aplicativos locais no controlador de vídeo do próprio Video Wall É possível realizar o login tanto com usuário cadastrados no sistema, quanto integração com Active Directory. A Interface amigável garante a praticidade de execução e design flat seguindo a tendência mundial. Realiza a captura das estações de trabalho, servidores, celulares, sendo multi plataforma, compatível com Windows, Linux, Mac, IOS, Android. O software faz integração com diversos aplicativos, visualizador universal de aplicativos (toda suíte do office, Pdfs, Browsers, imagens, vídeos, etc).

Rua Nicarágua, 962 - Bacacheri
82510-170 - Curitiba - PR 
 

Grupo Digital

R. Nicarágua, 962 - Bacacheri
82510-170 - Curitiba - PR
(41) 3015-6620
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.