Grupo Digital

Grupo Digital

Notícias

10
Out
2017

Tribunal de Contas do Estado de Sergipe

O Tribunal de Contas implanta sistema automatizado de análise da gestão fiscal dos municípios sergipanos. A partir do exercício de 2016, essa análise será automatizada após o fechamento do mês exigido para as análises quadrimestrais ou semestrais.

Junto com a solução foi instalado um novo centro de controle operacional conhecido como NOC “Network Operations Center” ou  SOC “Security Operations Center” desenvolvido pelo Grupo Digital de Curitiba em parceria com o BANESE que é um banco estatal controlado pelo Governo do Estado de Sergipe, adicionando assim um novo padrão na forma de atuação no que se refere em controle das contas públicas.

A entidade poderá antecipar a análise, por meio do procedimento "Emitir Certidão", existente no site do TCE-SE. Nestes casos, a análise estará disponível no dia seguinte ao da solicitação da antecipação.

Com isso, torna-se imprescindível que a entidade se certifique do atendimento às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), relativas à transparência da gestão fiscal, por meio das declarações disponíveis na página do Tribunal de Contas na internet. Caso as informações solicitadas não sejam declaradas tempestivamente, a conclusão da análise da gestão fiscal apontará tais irregularidades, e a entidade ficará impedida de emitir a Certidão Liberatória.

Todas as informações disponíveis do TCE-SE ficarão exibidas em um painel de videowall em formato 3x2 com monitores profissionais da LG Electronics, todos com tecnologia LED, Full HD e IPS de 55 polegadas modelo 55LV75A que vem para trazer a mais alta qualidade e tecnologia no gerenciamento de informação facilitando o monitoramento.

Essas informações geram alertas que indicarão possíveis indícios de irregularidade, facilitando assim o tratamento e fiscalização por parte dos técnicos do TCE-SE, não necessitando disponibilidade de tempo situação que não tenham indícios de ilícitos.

O servidor utilizado como gerenciador Gráfico de alta performance e sistema de gerenciamento nacional de propriedade do Grupo Digital chamado WallVision que está integrado a solução, disponibilizara 6k de resolução para que qualquer tipo de conteúdo seja exibido no painel.

Rua Nicarágua, 962 - Bacacheri
82510-170 - Curitiba - PR 
 

Grupo Digital

R. Nicarágua, 962 - Bacacheri
82510-170 - Curitiba - PR
(41) 3015-6620
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.