Grupo Digital

Grupo Digital

Blog

Covid-19 e o Aumento da Interação na Internet

Covid-19 e o Aumento da Interação na Internet

Presos em casa durante a pandemia de Coronavírus, com salas de cinema fechadas, sem shoppings, lojas, restaurantes, a população está passando a maior parte do seu tempo online. À medida que o vírus se espalhou nos levou a nossos dispositivos para trabalhar, se divertir e se conectar.

- Um gráfico feito sobre a população americana mostra o quanto a utilização de computadores está maior do que a de smartphones. Mostrando e concluindo a preferência por telas grandes das pequenas de um celular:

 

- Embora os sites tradicionais de mídia social estejam crescendo, parece que queremos fazer mais do que apenas nos conectar através de mensagens e texto; queremos nos ver. Isso deu um grande impulso aos aplicativos de bate-papo por vídeo do Google, Duo e Houseparty, que permitem que grupos de amigos participem de um único bate-papo por vídeo:

 

- Com toda a pandemia, os americanos procuram por mais notícias. Entre os maiores beneficiários estão os sites de notícias locais, com enormes saltos na visualização, enquanto as pessoas tentam aprender como a pandemia está afetando suas cidades natais:

 

- Por fim, os jogos estão ganhando mais visibilidade que os esportes.  O TikTok, por exemplo, aplicativo móvel repleto de pequenos trechos de brincadeiras e sincronização labial, estava decolando antes do surto de Coronavírus e continuou sua ascensão constante desde então:

 

Com esse post, podemos concluir que existem diversos meios para nos distrairmos e até aprendermos durante toda a pandemia. Logo tudo voltará ao normal.

Cuide-se, e principalmente: Fique em Casa!

 

Rua Marcelino Nogueira, 389 - Bacacheri
Curitiba - PR 82510 - 270

Grupo Digital

Rua Marcelino Nogueira, 389 - Bacacheri
Curitiba - PR 82510 - 270

(41) 3328-5559
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. POWERED BY TOTALIZE INTERNET STUDIO.